Seja bem vindo

Esse blog é resultado de um trabalho realizado dentro do Projeto Matéria Prima São Paulo, do Instituto Eurofarma.

Os integrantes do ateliê de cultura Digital conhecem as ferramentas necessárias para a criação de blogs, entrevistas, locução, gravação e edição de vídeos, além de estimular importantes aprendizagens ligadas à leitura, escrita, oralidade e pesquisa na internet.

Aqui você confere o resultado dos trabalhos realizados desde o início do projeto, iniciado no 1º Semestre de 2011 e também os trabalhos realizados no ano de 2012.

Participe, deixe seu comentário no blog ou nos envie sua opinião através do e-mail bigblogdigital@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Grupo: Preservação da Natureza


Eu aprendi que na minha rua tem bastantes árvores e não devemos descuidar delas, porque sem elas o nosso ar é poluído e também podemos prejudicar nossa saúde, por isso o grupo ''preservação da natureza'',tem a missão de avisar a população que sem a natureza não vivemos.
Não podemos: jogar lixo nas ruas, maltratar a natureza e principalmente cortar as árvores sem necessidade, afinal elas contem frutos para todos, entre elas existem duas árvores bem conhecidas chamadas eucalipto e o cacto.
O eucalipto serve para fazer parte do incrível mundo vegetal folhoso, o eucalipto é a matéria prima de futuro quando se fala em madeiramento, devido ás inúmeras vantagens que apresenta, desde o seu plantio e rápido desenvolvimento até inigualável resistência a doenças e pragas.
O cacto serve para adaptar à vida em regiões áridas e desérticas o Sertão nordestino, varias em espécies suportam mais de meses sem receber a água das chuvas.

5 comentários:

patric disse...

olá e o patric e acho muito legal o que vcs fizeram por que hoje em dia a cidade está ficando muito poluida

Anônimo disse...

Muito legal

Anônimo disse...

Legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal

Paola disse...

Olá eu adorei o desenho o texto tudo ficou d+ bjss

Anônimo disse...

legal divertido