Seja bem vindo

Esse blog é resultado de um trabalho realizado dentro do Projeto Matéria Prima São Paulo, do Instituto Eurofarma.

Os integrantes do ateliê de cultura Digital conhecem as ferramentas necessárias para a criação de blogs, entrevistas, locução, gravação e edição de vídeos, além de estimular importantes aprendizagens ligadas à leitura, escrita, oralidade e pesquisa na internet.

Aqui você confere o resultado dos trabalhos realizados desde o início do projeto, iniciado no 1º Semestre de 2011 e também os trabalhos realizados no ano de 2012.

Participe, deixe seu comentário no blog ou nos envie sua opinião através do e-mail bigblogdigital@gmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aprenda Brincando

Agora a brincadeira vai começar.... Prepare-se para muita diversão e alegria, pois a turminha do Ateliê Digital preparou vídeos super divertidos com brincadeiras que vão fazer a cabeça da galera..... Arraste o sofá da sala e aprenda agora muitas brincadeiras super divertidas e apresentadas passo a passo.

Grupo BR-4 (Dança da Laranja)
Olá Galerinha esse é o resultado do vídeo feito pelo grupo BR4 e nós esperamos que vocês gostem dessa divertida brincadeira.
Componentes: Gabriel Duarte, João Pedro, Leonardo Martinez 
e Rock Cauã
Participações especiais: Terezinha Alexandra e Giovana Souza

Grupo Alegria Total (Maré Encheu)
Olá Galerinha, este é o nosso vídeo da brincadeira Maré Encheu... Com certeza vocês irão adorar....
Componentes: Marcela Victtória, Guilherme Rodrigues, Italo Irineu 
e Débora De Arruda
Participação Especial: Maryana Costa, Gabriel Duarte, João Pedro, Aline Aparecida, Júlia Flauzino e Larissa Flauzino.


Grupo Trem dos Brincalhões (Jogo do Garrafão)
Olá nós somos o grupo Trem dos Brincalhões e vamos ensinar a brincadeira Garrafão. O nosso vídeo ficou super legal e com certeza vocês vão se divertir de montão.
Componentes: Maryana Costa dos Santos, Larissa Flauzino, Geovana Figueiredo e Matheus Henrique de Araújo
Participação Especial: Gabriel Duarte e Guilherme Souza Araújo 

Grupo Mundo das Brincadeiras (Jogo do 150)
Um mundo de brincadeiras em suas mãos, assim nós definimos a nossa brincadeira o jogo do 150... Muita diversão para você e todos os seus amigos.


Grupo Brincadeiras de Criança (Gato Mia)
Olá pessoal nós somos o grupo Brincadeiras de Criança e vamos mostrar para vocês a nossa brincadeira, Gato Mia, muito divertida e você pode ensinar os seus familiares e amigos.
Componentes: Renan Alcântara, Lais Andrade, Letícia Viana 
e Paola Oliveira
Participação Especial: Isabela Menezes


Grupo 5 Marias (Corrida do bastão)
Nós somos o grupo 5 Marias e temos a certeza que você vai se divertir muito com nosso vídeo... 

Componentes: Kamila do Prado, Mariana da Silva, Terezinha Alexandre e Pamela Benevides
Participação Especial: Marcela Victtória, Maryana Costa, Leonardo Laurindo, João Pedro, Giovana Souza e João Bosco.

Grupo Baú das Brincadeiras (Mãe da Rua)
Olá somos o Baú das brincadeiras e nosso baú esta repleto de brincadeiras divertas para você e sua turma.
Componentes: Yasmim Caroline, Letícia Ferreira, Emilly de Jesus, ygor Fagundes, Luiz Alfredo 
e Patricia Araujo
Participação Especial: João Victor e Kaik da Silva

Grupo Caçadores de Brincadeiras (Corda Dupla)
Nosso vídeo ficou muito legal, porque toda nossa equipe se interessou em produzir algo com bastante qualidade, além disso, a narração ficou bem criativa.
Componentes: Júlia Flausino de Oliveira, Aline Aparecida Inácio 
e Geovana Souza Santana
Participação Especial: Guilherme Souza Ortelan e Igor Mário


Grupo Diário das Brincadeiras(Rio Vermelho)
Ola turma pela primeira vez abrimos o nosso diário de brincadeiras para ensinar uma brincadeira mega divertida. Confiram.
Componentes:Isabela Menezes, Paola Cristina, Pedro Nascimento, Patrick willian, Paulo Izidoro e Kaik da Silva
Participação especial: Milena  Santana e Valter  Willian

36 comentários:

italo disse...

nossa o vídeo da dança da laranja ficou muito legal nossa corda dupla em geral todos os videos ficou legal sem palavras faleu lucca você é muito legal sem duvida mas as vezes chato mas para o nosso bem parabéns por ter feito estes videos ficou muito bacana

ass;italo

Pamela disse...

esses videos estão muitos legais e divertido, porém essas brincadeiras são muito legal.
Essas crianças estão de parabéns com esse sucesso desses videos, gostei muito PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Julia Flauzino De Oliveira disse...

Nossa gostei muito dos videos principalmente,do grupo BR-4 ficou muito engraçado,teve varias participações especiais que não fossem do nosso grupo mais eu gostei muito.
As narrações ficaram bem legais ficaram bem altas e claras para as pessoas escutarem direito.
A imagem ficou também muito boa de ver só o grupo Baú das Brincadeiras,ficou o pouco embaçada mais tirando todos os problemas o restante ficou bem legal.

Pamela disse...

Gostei muitos desses videos, esta muito legal, divertido e engraçado. As gravações estão de parabéns , gostei de muito.

roque cauan disse...

meu nome é Roque eu adorei as brincadeiras dos grupos alegria total,trem dos brincalhões, mundo das brincadeiras, brincadeiras de criança, 5 marias, baú das brincadeiras, o único que não foi muito animado foi o da corda dupla , o que mais gostei foi o do BR-4 gostei do resultado engraçado.

Larissa oliveira disse...

Eu achei muito divertido por que não foi só um que ficou legal foi todos br-4 , trem dos brincalhões , caçadores de brincadeiras , 5 Maria e alegria total não só como o da manha mais como o da tarde mundo das brincadeiras e baú da brincadeira ficou criativo legal os alunos ficaram muitos animados não ficaram com vergonha mais tem gente que nem escapa para ter vergonha , eles estão de parabéns , eu estou nesse vídeo da manha mais os da tarde tão de parabéns como a gente da manha , mais teve tanta criatividade para fazer um blog para postar brincadeiras por que tem alguns blog que não prestam mais esse blog tem criatividade para ensinar brincadeiras de rua para as crianças ou também para os adultos parabéns para o professor Lucca que e´ um excelente professor e também para o matéria prima que teve esse ideia de fazer esse projeto muito bom !!

Larissa oliveira disse...

Eu achei muito divertido por que não foi só um que ficou legal foi todos br-4 , trem dos brincalhões , caçadores de brincadeiras , 5 Maria e alegria total não só como o da manha mais como o da tarde mundo das brincadeiras e baú da brincadeira ficou criativo legal os alunos ficaram muitos animados não ficaram com vergonha mais tem gente que nem escapa para ter vergonha , eles estão de parabéns , eu estou nesse vídeo da manha mais os da tarde tão de parabéns como a gente da manha , mais teve tanta criatividade para fazer um blog para postar brincadeiras por que tem alguns blog que não prestam mais esse blog tem criatividade para ensinar brincadeiras de rua para as crianças ou também para os adultos parabéns para o professor Lucca que e´ um excelente professor e também para o matéria prima que teve esse ideia de fazer esse projeto muito bom !!

Geovana Souza disse...

Os vídeos ficaram muito legais, o vídeo do grupo BR-4 ficou muito engraçado, me deu até vontade de brincar, a brincadeira Mare Encheu eu ainda não conhecia e é muito legal aprender brincadeiras novas como a brincadeira Garrafão, 150, Cobra Cega e Corrida de Bastão. E é muito difícil bater duas cordas ao mesmo tempo, principalmente com a mão esquerda, eu quero muito aprender a bater duas cordas ao mesmo tempo, vou chamar todos os meus amigos pra ver o vídeo e brincar. Eu já conhecia a brincadeira Mãe da Rua e acho super divertida e sempre que encontro meus primos e primas brinco com eles.

Gabril Duarte de Sousa disse...

Oi meu nome é Gabriel, eu sou do grupo br4 e eu achei que o vídeo ficou muito legal.
Eu queria que todos postassem no blog a sua opinião, por que o vídeo ficou muito muito legal ,por isso postem por favor .

mariana e terezinha disse...

Eu gostei de todos os vídios,eles ficaram muito legais.O grupo br4 ficou muito engraçado,e divertido.O gupo das 5 Marias ficou bom,e divertido.O grupo brincadeira de crinças ficou muito bom,elas teve muita criação,e souberam brincar muito bem,e parecia que eles estavam se divertindo muito.O grupo mundo das brincadeiras,ficou bom mas faltava muito mais alegria e diversão parecia que eles não estavam se divertindo.O grupo trem dos brincalhões,ficou muito bom eles se divertiram bastante e no comeso do vídeo eles fizeram um trem com cadeiras e uma fita adesiva,e finjiram que estavam no trem da alegria de verdade.O grupo baú das brincadeiras ficou muito bom mas fautava um pouquinho de alegria,e diversão,mas fora a isso ficou muito bom.O grupo caçadores de brincadeiras também ficou muito bom,o vídeo ficou muito divertido mesmo eles pularam muito bem e o vencedor foi o que pulou melhor.O grupo alegria total ficou muito divertido eles consiguiram fazer tudo bem certo e bem divertido também,eu gostei muito,todos os vídios ficou muito divertido.

Aline Inácio disse...

Os Vídeos Ficaram Bem Legais, as brincadeiras são divertidas e interessantes e a gente consegue entender a brincadeira, porque existem alguns Vídeos que são mau feitos e não conseguimos entender nada ..
E Também as Narrações ficaram bem legais , só achei que algumas ficaram baixas..
Mas enfim os Videos ficaram bem legais e Gostei, quer dizer Amei eles!!

Geovana figueiredo Ferreira disse...

Olá gente meu nome é Geovana, eu tenho 12 anos e faço parte da matéria prima são Paulo (Eurofarma), e sou do grupo trem dos brincalhões que gravarão o vídeo do jogo do (Garrafão). Eu achei todos os vídeos legais e divertidos. Eu ri de mais com o grupo Br4, eles foram muito bem com a (Dança da laranja). O grupo Alegria total foi muito legal com o jogo da (Maré encheu) e com a produção eu gostei. O grupo trem dos brincalhões, que foi o que eu fiz parte, também foi muito bem gostei de fazer parte do grupo e das brincadeiras. O grupo 5 Marias foi legal com o jogo da (Corrida bastão) eu gostei da brincadeira que elas escolheram. O grupo caçadores de brincadeiras foi legal de mais adorei com a brincadeira (Corda Dupla). Em fim adorei amei, todos os grupos e vídeos eles foram muito bem o professor Lucca com a produção dos vídeos foi muito bem adorei.

João Pedro disse...

Meu nome é João Pedro eu gostei dos grupos BR4,alegria total,trem dos brincalhões,5 marias,baú das brincadeiras,caçadores de brincadeiras, mas o que não foi muito animado foi o da corda dupla o que foi mais animados foi BR4 e alegria total

kamila do prado disse...

meu nome é kamila e eu goste muito do video eu espero que vocé goste do mesmo jeito que eu goste

igor mario aparecido soares disse...

oi grupo br-4 foi muito interessante a dança da laranja foi bem legal para brincar varias vezes.

o grupo alegria total foi feito com muita determinação e conseguirão fazer um vídeo legal.

o grupo 5 marias foi bem criativo
para uma brincadeira dese jeito legal.

pelo grupo caçadores de brincadeiras foi bem legal para tentar pular corda dupla bem legal.

postado pelo; igor

maryana costa disse...

Oi meu nome e Maryana Costa sou do grupo trem dos brincalhões eu gostei muito, dos Vídeos que o meu professor Lucca editou para a gente e ficou lindo, a gente se esforçou muito para fazer ficar muito bom esse vídeo . Eu queria que vocês assistam os vídeos e deixem-se seus comentários . Tomara que vocês gostem porque eu adorei.

Débora de Arruda Chagas disse...

Olá meu nome é Débora , eu gostei muito dos vídeos apezar de eu nao ter participado , espero que vocês gostem e comentem também , obrigado pela atenção .

maryana costa disse...

Oi meu nome e Maryana Costa sou do grupo trem dos brincalhões eu gostei muito, dos Vídeos que o meu professor Lucca editou para a gente e ficou lindo, a gente se esforçou muito para fazer ficar muito bom esse vídeo . Eu queria que vocês assistam os vídeos e deixem-se seus comentários . Tomara que vocês gostem porque eu adorei.

pamela disse...

Parabéns grupo tarde e manha, gostei de mais desses videos. pode ter certeza que todos vão gosta

Guilherme Ortelan disse...

Olá meu nome é Guilherme eu tenho 12 anos, eu gostei demais e ri muito com o grupo Br4
Eu quase morri de ri, as 5marias e com os trem dos brincalhões.

Guilherme Rodrigues disse...

OLA MEU NOME E GUILHERME ,EU GOSTEI MUITO DA BRINCADEIRA . EU ACHEI QUE NÃO IA FICAR ASSIM , EU ACHEI QUE IA FICAR NORMAL . EU PENSEI QUE IA FICAR DO JEITO QUE O PROFESSOR FEZ.

ronaldo disse...

O vídeo foi espetacular total mente lindo

Pedro N. disse...

Olá galera do grupo Caçadores de brincadeiras.Foi muito bem montado a gravação do vídeo do grupo. Parabéns.

Kevin rocha silva disse...

ola galerinha do grupo caçadores de brincadeiras o seu vídeo foi muito bom parabéns grupo caçadores de brincadeiras.

Anônimo disse...

OI EU AMEI OS VIDEOS É MUITO LEGAL E MUITO DIVERTIDO.

Patricia Araujo disse...

Ola meu nome e Patricia e eu adorei os videos que meu grupo bau da brincadeiras vez amo todos vocês do meu grupo ta bom e letícia ferreira amo você...

victoria melissa soaris de Assis disse...

Parabéns eu gostei de todos os vídeos
continuem assim pois vocês me divertiram
espero que vocês tenham gostado dos nossos vídeos

Anônimo disse...

Eu achei que todos os grupos estão de parabéns com a gravação e nos vídeo e que melhorem muito mais, tem alguns vídeo que eu gostei muito e principal mentes com os efeitos de vídeo, as brincadeiras que vocês escolheram são muitas divertidas e legais, e vocês saberão ensinar muito bem...

Anônimo disse...

muito bem galerinha da turma da manha e da tarde vocês estão de parabéns na apresentação e ensinamento continuem assim.

Patricia Araujo disse...

Vai isabela eu adoro você beijocas

isabella disse...

comentário para o grupo BR-4 , que apresentou a brincadeira dança da laranja ,show vocês arrasaram parabéns, muito bom foram os melhores, foram os mais criativos com a apresentação minhas saúvas de palma parabéns mesmo adorei.

Anônimo disse...

Parabéns grupo BR-4 e brincadeiras de crianças os seu videos ficaram super legal e divertido adorei o de vocês.
mas não se preocupem outros grupos porque os videos também ficaram super legais. parabéns galera da manha e da tarde. continuem assim...

isabella disse...

comentário para o grupo brincadeira de criança nossa parabéns conseguiram ficar em segundo lugar depois do grupo BR-4 meus parabéns adorei.
beijos da sua colega de grupo ISABELLA

Renata Melo disse...

ADOREI!!! Os vídeos estão simplesmente incríveis!!! Vocês arrasaram!!! Parabéns a todos pelo trabalho e principalmente ao Lucca, meu amigo querido, por ter conduzido tão bem este projeto!

Continuem explorando a criatividade porque voc~es tem muita!
Um beijo,
Renata Melo (educadora do Ateliê Digital do Projeto Matéria Prima Itapevi)

Leticia ROCK STAR disse...

Olá Meu Nome é Leticia,Adorei os videos Principalmente o do grupo BR-4 e o Bau Das Brincadeiras ( Por que eu sou desse grupo)Adorei Participar este ano na Eurofarma.
Beijos :p

millene disse...

Muito interessante esse projeto aprenda brincando assim as crianças se enteresam mais !!!!!!!